Voltando no tempo com Germano Schüür

Gente, foco, clic, foto. Famílias, amigos, casais enamorados ou crianças, por minutos, vivem uma história onde carros de boi, chapéus de palha, óculos redondinhos, suspensórios, roupas de algodão, sombrinhas, cachimbos e bengalas, em pleno Parque Aldeia do Imigrante de Nova Petrópolis , fazem parte de um cenário repleto de nostalgia e romantismo. É o "photographo" Germano Schüür proporcionando uma fantasiosa viagem no tempo, uma divertida volta ao passado.

Com um processo de envelhecimento que deixa as fotografias num tom sépia, uma vinheta oval e um prático guarda-roupa de época, germânico ou italiano, associado ao cenário real e a céu aberto da própria Aldeia do Imigrante, são produzidas artísticas fotos à moda antiga, capazes de confundir até os mais hábeis historiadores.

Em 1985
Schüür foi convidado pela administração municipal de Nova Petrópolis da época, para criar uma atração pitoresca e original que, ao mesmo tempo que resgatasse a colonização alemã, valorizasse a Aldeia Histórica do Parque. Por esse motivo Germano Schüür é considerado o criador da foto à moda antiga de colonização alemã no Brasil. Seu trabalho tem sido elogiado pelos principais críticos da arte fotográfica do país e sua atividade citada como um dos pontos altos do turismo na Serra Gaúcha. Em seu atelier "photographico" foram produzidas milhares de fotografias que se acham espalhadas pelos mais diversos cantos do mundo.

Germano Schüür Retratos não tem filiais e atende em todos os dias, exclusivamente no Parque Aldeia do Imigrante de Nova Petrópolis, RS na Aldeia Histórica, ao lado da Capela. Seu telefone é (54) 3212 17 35 ou (54) 3212 73 13. Alertamos que as fotos originais são feitas apenas por Germano Schüür desde a criação do Parque Aldeia do Imigrante, em 1985, a convite da Prefeitura Municipal que, por "relevantes serviços prestados no campo da arte e da fotografia ao município de Nova Petrópolis (Lei Municipal 1.093/89 assinada pelo atual Prefeito Municipal, Sr. Augusto Schranck Júnior)", concedeu a Germano o título honroso de Cidadão de Nova Petrópolis.

Sobre Imigração Alemã no RS - Apoio RS Virtual

Sobre Imigração Italiana no RS -Apoio RS Virtual


HOME | FOTOGRAFIA | N.PETRÓPOLIS | SCHÜÜR | POZENATO | O QUATRILHO
PAVIANI | IOTTI | CRUZ ALTA | MAPA | LINKS

HOME